4 razões para fazer o seu infoproduto

Com o avanço da internet e o aumento do número de usuários no Brasil, a venda e criação de infoprodutos se tornou um dos mercados mais ascendentes. Além disso, a nova realidade do mercado brasileiro é um dos grandes motivos para se fazer um infoproduto. Os brasileiros já são mais de 51% da população com acesso à internet, o que permite que se compre esses produtos com mais facilidade.

Aliado a isso está também a rotina cada vez mais agitada e a falta de tempo em conseguir realizar um curso presencial, ou passar horas na academia, o que acaba por fazer com que a área seja cada vez mais requisitada.

Outro ponto importante para se destacar está no fato da segmentação das áreas. Muitas vezes o profissional precisa apenas conhecer uma esfera que não tem muito domínio, como o uso de um programa, por exemplo.

A praticidade é um dos melhores aliados para quem quer produzir e vender seus conhecimentos. Com um concurso de aulas online ou até mesmo um e-book em PDF a pessoa consegue acessar o conteúdo de onde quiser e realizar seu treinamento de forma mais focada, usando o tempo que julga necessário e sem atrapalhar seus afazeres.

4 razões para fazer o seu infoproduto

 

1- Os custos são menores do que os de um produto físico

Outra grande razão para que você inicie de vez na produção de infoprodutos são os custos. Isso porque você usa o seu conhecimento adquirido e faz a produção de seu computador, com seus equipamentos e sem precisar de uma equipe ou de uma grande empresa de marketing.

Dessa maneira você também economiza em divulgação, distribuição e produção, seja seu infoproduto um e-book, vídeo aula ou curso a distância. Por exemplo, na hora de produzir um livro físico você tem que levar em conta a diagramação e impressão em gráfica. Com isso, essas empresas nem sempre conseguem realizar um número pequeno de exemplares e assim o seu orçamento aumenta. Já com a produção de um e-book, o arquivo pode ser multiplicado sem adicionar nada ao valor e você consegue fazer a venda por um montante menor, o que possibilita que mais pessoas consigam adquirir seu infoproduto.

2 – Use programas de afiliados a seu favor

Na hora de vender o seu produto você pode ainda usar alguns programas de afiliados para divulgar o que produziu. Com isso você consegue diminuir e muito os custos na área e pode ainda potencializar as suas vendas e ter um alcance ainda maior do território nacional.

3 – A possibilidade de seu cliente de solucionar problemas

Acredite, os infoprodutos que vendem mais são aqueles que transmitem um conhecimento simples para você, mas que pode ser extremamente complicado para outras pessoas.

Por exemplo: se você domina um programa de edição de imagens pode fazer uma vídeo-aula sobre como transformar uma foto em desenho, como suavizar uma camada ou até mesmo como editar uma foto como profissional, assim como você pode escrever um e-book sobre as principais dicas dos programas ou como se tornar um expert.

Dessa forma você passa o seu conhecimento para milhões de pessoas e os ajuda a solucionar problemas que para eles pareciam impossíveis de serem solucionados.

4 – Uma ampla gama de possibilidades a ser explorada

Criar um infoproduto é um negócio plural. Você pode falar de diversos assuntos, atuar em diferentes áreas e ainda assim conseguir ser especialista em tudo o que faz. Com isso a sua área de atuação fica ainda maior e você tem a possibilidade de explorar os ramos que conhece, mesmo que você não seja um especialista, mas tenha conhecimentos elevados sobre o assunto.

Isso acontece também porque ao produzir um infoproduto você está também adquirindo mais conhecimento sobre essa esfera de conhecimento, apontada por muitos como o futuro da internet e do marketing.

Quanto mais conhecimento você adquirir, mais “bagagem” terá para produzir conteúdos com cada vez mais qualidade.