4 formas de divulgação infalíveis de um infoproduto

O primeiro e mais importante passo você já deu: pensou em um infoproduto e colocou na internet. Mas isso não basta! É preciso todo um marketing por trás da mercadoria e fontes de divulgação que atraiam mais consumidores para o seu negócio. Isso quer dizer que você deve aprender a promover seu produto de modo a aumentar sua venda e gerar lucro para o seu negócio.

Seja qual for o infoproduto que escolheu – e-book, música, filmes e etc. –, as formas de divulgação acabam sendo as mesmas e as estratégias que devem ser seguidas são totalmente parecidas, até porque você está lidando com uma plataforma online, onde tudo gira muito rápido e as informações devem estar sempre atualizadas e de acordo com o mercado.

Pensando em você, infoempreendedor com primeira experiência, e já tentando te ajudar no desenlace do seu negócio, listamos algumas formas infalíveis para você fazer o marketing do seu infoproduto, garantir mais vendas e, consequentemente, renda e visibilidade. Fique ligado nas dicas abaixo!

Crie um blog e explore tudo o que há nele!

Primeiro de tudo: crie um blog para falar do seu produto em questão e a partir daí você tem que aproveitar tudo o que há de bom no blog para divulgar seu negócio. Crie alternativas boas para atrair a atenção do público, tenha uma linguagem leve e convidativa, esteja sempre pronto para tirar dúvidas dos seus clientes.

A consequência é vista sem que você perceba: ao dar volume ao seu blog, escrevendo posts sobre o seu infoproduto diariamente, mostrando suas vantagens e divulgando às pessoas que já o conhecem, automaticamente a visibilidade é aumentada, passada de usuário para usuário e sua rede de consumidores aumentará.

Fale do seu infoproduto

Seja qual for o meio que você escolheu para a divulgação online do seu produto, é importante falar sobre ele. Seja em sites, blogs, redes sociais ou fóruns de conversação, o importante é manter o infoproduto sempre em evidência e colocá-lo “na cara” no internauta. Anuncie, crie propagandas, arrume estratégias para aproximar os consumidores e nunca deixe que seu negócio caia no esquecimento. Só quem é visto é lembrado! Esteja na ativa!

Uma dica legal é a criação de propagandas exclusivas para o seu blog (se essa for a plataforma utilizada). Coloque o anúncio em lugares estratégicos do site para não atrapalhar a leitura de quem está navegando na página – e fazendo com que esse perca o interesse em ler sobre o seu negócio divulgado.

Lide com imagens

Já ouviu falar que fotos mexem com o cérebro das pessoas? Um exemplo clássico é você falar de uma comida para alguém – a pessoa vai ficar com vontade, mas não com desejo. Agora, experimente mostrar a foto: o desejo logo é despertado. Isso acontece com qualquer coisa! E, obviamente, com bens de consumo e com os produtos que você está vendendo.

Faça uma foto bem legal do seu produto ou, até mesmo, contrate alguém especializado nisso e desperte o desejo nos seus consumidores. Não economize em imagens: quanto mais as pessoas verem seu produto, mais elas terão a sensação de ele ser algo concreto (o que desperta ainda mais o desejo de comprá-lo). Como você trabalha com algo não apalpável, é de tamanha importância fazer com que o cliente se sinta próximo da mercadoria.

Redes sociais sempre

E essa dica não podia ficar de fora: quem não usa as mídias sociais hoje em dia está por fora de qualquer assunto e atualidade. No mundo dos negócios online, o uso do Facebook, Instagram, Twitter e etc. é de extrema importância para manter seu infoproduto ativo, falado, compartilhado e cheio de likes. As redes sociais ajudam na divulgação mais do que qualquer outra plataforma, uma vez que milhares de pessoas ficam conectadas o tempo todo, diariamente.