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Como promover um infoproduto gastando pouco: 3 sugestões de ouro

Que a internet revolucionou o modo como pesquisamos e nos informamos não é segredo para ninguém. Mas agora a rede mundial de computadores é também a responsável por possibilitar que as pessoas conheçam ou adquiram produtos que antes não tinham acesso – são os chamados infoprodutos.

Os infoprodutos são também um dos meios mais procurados por quem quer empreender e ganhar dinheiro na internet de forma fácil e com um marketing direcionado para aquilo que produz.

Normalmente esses infoprodutos demandam tempo e muito conhecimento de quem os produz, seja um e-book, podcast, áudio, vídeo aula, entre outros. O problema é que na hora de promover seus infoprodutos na internet, muitas pessoas não sabem como realizar isso e acabam perdendo uma grande oportunidade de converter seu infoproduto de forma certa.

 

3 sugestões para promover seu infoproduto com pouco

Algumas dicas são importantes na hora de promover seu e-book, curso ou até mesmo videoaula. Elas possibilitarão que você esteja fazendo a propaganda certa para o seu negócio e usando estratégias mais baratas na hora de conseguir arrecadar mais conversões.

1- Tenha imagens promocionais para o seu infoproduto

Na internet, a possibilidade de fazer marketing digital gastando pouco faz com que muitas pessoas tenham sucesso na hora de divulgar seus serviços ou produtos. O Diretório de Blogs é um ótimo caminho para quem quer divulgar seu infoproduto, mas não pode gastar muito para isso.

Mas é preciso tomar um certo cuidado na hora de realizar essa divulgação. O certo é criar banners, imagens e até mesmo capas (principalmente no caso dos e-books) para o seu produto. Desse modo você mostra que seu trabalho é profissional e que se preocupa com a imagem do que está vendendo ou anunciando.

2 – Use seu blog a seu favor

Se você tem um blog, site ou até mesmo uma única página na internet, use-a para promover seu infoproduto. Para isso basta que você o anuncie em sua homepage, e faça também alguns banners para rodar em todo o topo ou rodapés das páginas de outros artigos que já tenha escrito nesse espaço.

Com isso você consegue falar de forma direta com o seu leitor, que tende a clicar ou comprar mais o seu infoproduto por já conhecer a qualidade de seu trabalho. Mas aqui é importante lembrar que essa estratégia só dará certo se o seu site ou blog englobarem o nicho de mercado que você quer atingir com o seu infoproduto.

Muitas pessoas optam também por realizar uma análise de seu infoprodutos em suas páginas. Com isso elas conseguem listar as principais vantagens em adquirir o material, além de revelar um pouco sobre o que esperar do conteúdo que está sendo anunciado/vendido.

Para isso, foque nos pontos fortes de seu material, mostre por quê o usuário deve adquiri-lo e qual o seu diferencial em relação aos infoprodutos semelhantes já anunciados na rede.

3 – Utilize as redes sociais

O marketing digital já é uma realidade de muito sucesso no mundo da propaganda. E os responsáveis por boa parte desse sucesso são as redes sociais. O Facebook, por exemplo, conta com mais de 47 milhões de usuários brasileiros, o que faz do país o segundo colocado no posicionamento de usuários locais.

Por isso, é preciso que você saiba usar essas ferramentas a seu favor. Assim você pode compartilhar seu infoproduto de forma gratuita nas redes ou até mesmo em grupos específicos sobre o assunto que você domina.

No Facebook você pode utilizar a ferramenta Ads e promover sua publicação, fazendo assim com que ela seja impulsionada para a rede e vista por cada vez mais usuários. O melhor é que você não gasta quase nada para isso e o retorno é muitas vezes melhor do que o usuário espera.




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