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3 erros na hora de divulgar um infoproduto

Antes de tudo, é preciso te parabenizar: entrou para o mundo dos negócios online? Virou um infoempreendedor? Está no caminho certo. Isso porque milhares de pesquisas afirmam que essa tem sido a promessa para o futuro e, cada vez mais, as empresas com espaço físico tendem a cair. O negócio é: mente aberta e notebook também aberto, ideia na cabeça e vontade de empreender. Escolheu um produto para comercializar virtualmente? É hora de pensar em como fazer isso e não errar na hora da divulgação.

Pensando nisso e já tentando te ajudar com o negócio em crescimento, listamos alguns pontos importantes aos quais você deve estar atento para não errar na hora do marketing online e vender seu infoproduto da melhor maneira possível. Confira abaixo!

erros na hora de divulgar um infoproduto

Não cometa gafe com o público-alvo

É certo que o quanto mais seu infoproduto for divulgado, mais visibilidade ele terá. Mas será que você tem encontrado o nicho certo? De que adianta, por exemplo, vender um tipo de música em meios que os consumidores não fazem ideia de qual cantor é esse? (Aqui entro na questão da idade dos consumidores).

Por isso, é preciso estudar seu público! Faça uma pesquisa de mercado e veja quais são as pessoas que não se interessarão pela mercadoria que você vende para que o marketing não seja feito em vão. Vá atrás de pesquisas no Google, em demais sites e atrás, até, do seu concorrente. Perceba quem compra o produto, para quem ele é direcionado e, a partir daí, comece a pensar a sua estratégia de venda.

A página do seu infoproduto para seu próprio bem

Seja ela qual for: um blog, um site ou uma página de Facebook, o importante é que a página na qual seu infoproduto é divulgado esteja sempre atualizado, sem erros e com bastante informações acerca da mercadoria. Uma página fraca não atrai olhares e logo o internauta pula para a aba seguinte.

Por isso, certifique-se de que sua plataforma seja atrativa, apresente depoimentos de consumidores fiéis e, principalmente, um canal que atenda os clientes – toda pessoa que não é respondida por uma marca tende a ter “aversão” pela mesma. A dica é: se for preciso, contrate uma pessoa especializada em redes sociais para dar gestão ao seu negócio e fazer com que seu infoproduto venda cada vez mais.

O mais interessante disso tudo é: os consumidores que visitam a sua página acabam, por si só, divulgando-a a demais pessoas que não conheciam seu infoproduto – ou seja, sem a sua ação, o marketing é feito e mais pessoas são atraídas para serem seus clientes. Por isso, é de extrema importância manter a sua página sempre atrativa e com novidades.

Cuidado com o preço!

O preço de qualquer produto deve ser compatível com a sua qualidade. Isso, principalmente, com os produtos online, que devem possuir um preço bem menor do que os comprados em loja. Mas a dica é não desvalorizar seu negócio também: faça pesquisa de campo, averigue o preço do concorrente e esteja sempre a par do que os consumidores esperam da sua mercadoria.

Quer uma sugestão? Ao vender um filme online, por exemplo, agregue brindes para atrair consumidores – ligue um infoproduto a outro, como: “na compra desse filme, você ganha o e-book X”. Isso, com certeza, atrairá ainda mais a atenção dos seus clientes, fazendo com que o marketing seja expandido e mais pessoas sejam agregadas ao seu público.

Além disso, vale lembrar que todo infoproduto deve vir com uma consultoria: isso atribui valor ao que se vende. As pessoas devem e precisam estar cientes do que estão comprando, de como usar o infoproduto e como ter respostas para as dúvidas que surgirão. Lembre-se: é como se o seu infoproduto viesse com um manual de instruções. O consumidor deve se sentir amparado para qualquer problema que surgir – ainda mais quando tratamos de plataforma online.




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